Conheça a cidade em que cada morador tem sua horta

Fonte: Hypeness

Guerras são devastadoras, mas como tudo, têm seu lado positivo. Se a Primeira Guerra Mundial deixou a Suíça – e a Europa de modo geral – com escassez de alimentos, essa foi a chance que os moradores de Les Avanchets, em Genebra, tiveram de se unir para praticar a agricultura urbana.

Na época, segundo o fotógrafo e ambientalista Yann Arthus-Bertrand, centenas de loteamentos de terra foram doados pelo governo para que trabalhadores pudessem reconstruir suas vidas e auxiliar na alimentação dos cidadãos. As cidades cresceram, mas as hortas permaneceram.

Assim, na região cada morador tem seu jardim, em que planta seus vegetais e frutas favoritas. O interessante é que a dieta não se restringe ao que nasce no quintal, já que os vizinhos têm o hábito de compartilhar a produção e trocar alimentos orgânicos.

Estima-se que na Suíça existam mais de 50 mil hectares de hortas urbanas e o conceito de jardinagem comunitária é cada vez mais relevante entre os habitantes, promovendo a alimentação saudável e barata.

compensação

Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono