Sinais de trânsito vão avisar londrinos sobre a qualidade do ar

Fonte: Green Savers

Os sinais de trânsito poderão ser utilizados para avisar os londrinos dos locais com maior poluição atmosférica e períodos de má qualidade do ar, segundo uma proposta anunciada ontem pelo novo mayor londrino, Sadiq Kahn.

Segundo o Guardian, Kahn deu ordens à Transport for London (TfL) para desenvolver uma série “urgente” de alertas e sinais destinados a aumentar o conhecimento para a má qualidade de ar na cidade. Para além dos sinais de trânsito nas ruas mais poluídas, a proposta inclui a disseminação da informação pelas redes sociais, sites e alertas pelo celular.

Paralelamente, o novo mayor vai promover medidas para melhorar a qualidade de ar na capital britânica: estender a zona de emissões ultra-pequenas (ULEZ) e lançar um estudo para incentivar o abandono de automóveis a gasóleo.

Os novos números ligados à poluição em Londres sugerem que os cidadãos desta cidade deveriam ter sido melhor informados sobre os perigos para a sua saúde durante os picos de poluição em mais de 100 ocasiões durante os últimos dois anos e meio.

Assim, e de acordo com um estudo do King’s College, Londres chegou a níveis de poluição “moderados” ou “altos” em 49 ocasiões, durante 2014. “Farei tudo o que for humanamente possível para pôr o bem-estar dos londrinos em primeiro lugar e tomarei medidas robustas par limpar o ar nojento da capital e fazer decrescer o número de dias em que a qualidade de ar é perigosamente alta”, concluiu Kahn.

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono