Esta é a maior parede viva da Europa

Fonte: Green Savers

A maior parede viva da Europa fica no Reino Unido e pertence à empresa energética National Grid. A distribuidora de electricidade e gás britânica construiu um parque de estacionamento na sua sede, em Warwick, e encomendou à One World Design um jardim vertical para revestir o novo parque de estacionamento.

No total são 11.054 metros quadrados de parede revestidos com plantas que vão ajudar a absorver dióxido de carbono. Ao construir esta parede a National Grid quis demonstrar a importância da sustentabilidade, mesmo sendo uma empresa distribuidora de energia.

O jardim vertical é composto por 97.000 plantas de 20 espécies diferentes, especialmente escolhidas para atrair abelhas e borboletas. O jardim inclui ainda ninhos para aves e insectos, iluminação LED e um pavimento poroso para absorver o excesso de água. Já o parque em si tem espaço para 446 veículos e foi projectado para minimizar a perturbação do local.

 

Vocêconteudo_inventario-de-emissoes_45 sabia que através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa a instituição ou empresa consegue avaliar como suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas?

Entenda o que é Inventário de Emissões.