ABES premia municípios com melhores sistemas de saneamento

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) promoverá, no dia 5 de fevereiro, das 14h às 18h, no auditório do CRQ – Conselho Regional de Química, em São Paulo, o Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento.

O encontro reunirá os presidentes de todas as Seções Estaduais da ABES e outros especialistas do setor para discutir o Ranking lançado pela ABES em outubro de 2017, durante o Congresso ABES Fenasan 2017.

O Ranking avalia a situação do saneamento em relação à universalização no Brasil por meio de indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos. O estudo analisa as condições do saneamento em relação à universalização nas cidades brasileiras com mais de 100.000 habitantes e, em função da intrínseca relação entre saneamento e saúde, correlaciona os resultados às DRSAI – Doenças Relacionadas ao Saneamento Ambiental Inadequado de cada município.

Compõem o estudo 231 municípios cujos dados foram fornecidos ao SNIS2 – Sistema Nacional de Informações de Saneamento. Os dados de saúde foram obtidos do DATASUS 3 do Ministério da Saúde. Durante o evento, os 14 municípios do grupo “Rumo à universalização” serão reconhecidos pela ABES em uma cerimônia de premiação. São as cidades de Araçatuba – SP; Araraquara – SP; Birigui – SP; Curitiba – PR; Franca – SP; Jundiaí – SP; Limeira – SP; Maringá – PR; Niterói – RJ; Piracicaba – SP; Santos – SP; São José dos Campos – SP; Taubaté – SP e Votorantim – SP. (Envolverde)

 

Vocêconteudo_inventario-de-emissoes_45 sabia que através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa a instituição ou empresa consegue avaliar como suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas?

Entenda o que é Inventário de Emissões.