Fonte: Cartaca Livre
O número de carros no centro da cidade diminuiu 50% na última década
Nos próximos anos, o número de ciclistas em Londres, na Inglaterra, poderá ser maior do que o de carros. Essa é a conclusão de um relatório do Transport for London (TfL), que analisou o aumento de bicicletas como meio de transporte de 1990 a 2014.
De acordo com o estudo, o número de veículos particulares no centro da cidade diminuiu 50% na última década: de 137 para 64 mil ao dia. Ao mesmo tempo, a quantidade de ciclistas mais do que dobrou nesse período, crescendo de 12 para 36 mil na região central.
Em relação aos números em todas áreas da cidade, o crescimento foi de 40 mil ciclistas em 1990 para 180 mil em 2014. As mudanças ocorreram devido à implementação de pedágios urbanos e aos altos níveis de congestionamento em Londres. Desde então, além do maior número de bikes, também aumentou a quantidade de pessoas caminhando e utilizando o transporte público.
Com o objetivo de promover essa tendência cada vez mais, a cidade inglesa está investindo em ações para facilitar a vida dos ciclistas, como a construção de ciclovias e remodelação de ruas que ajudem o uso de bicicletas.
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?
Entenda o que é neutralização de carbono.