Nova lei na França obriga prédios comerciais a terem telhado verde ou placa solar

Fonte: Hypeness

A França tem enfrentado problemas com os altos níveis de poluição atmosférica e já implementou o rodízio de veículos na capital Paris. Agora, o país aprovou uma lei que obrigada os prédios a terem telhados verdes ou placas solares. Dá para notar que as políticas sustentáveis estão ganhando espaço por lá.

A principal vantagem dos painéis solares é diminuir o uso de energia elétrica, pois utilizam a luz do sol para produzir energia para a população. Já os telhados verdes formam um isolamento de calor e ruído, reduzindo a necessidade de aparelhos de refrigeração durante o calor e aquecimento para o inverno. Além disso, bloqueiam as partículas de poeira, purificando o ar, e retêm água da chuva, reduzindo problemas de escoamento durante chuvas fortes.

Os ativistas ambientais franceses queriam que todos os prédios fossem obrigados a utilizar vegetação no telhados, inclusive os residenciais. Mas os parlamentares concluíram que a medida seria muito cara para o consumidor residencial e criaram a lei do uso de painéis solares ou telhados verdes apenas para empresas e zonas comerciais.

 

compensação

Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono

Compartilhe

NEWSLETTER

Quer receber nossas novidades em seu e-mail?

Inscreva-se no formulário com seu nome e e-mail que enviaremos novos conteúdos mensalmente.