Para combater uso de garrafas plásticas, Londres vai espalhar bebedouros pela cidade

Os problemas ambientais causados pelo uso impensado de materiais plásticos não são novidade. Mas, para combatê-los, não adianta só falar: é preciso oferecer alternativas concretas para que a população troque os plásticos descartáveis por objetos que durem mais.

É isso que a administração de Londres pretende fazer: o prefeito Sadiq Khan anunciou que, ao longo de 2018, 20 bebedouros públicos serão instalados na capital inglesa, visando combater o consumo desenfreado de garrafas plásticas.

Os moradores da cidade compram, em média, 3,37 delas por semana. Considerando uma população de 8,7 milhões de pessoas, são mais de 29 milhões de garrafas plásticas usadas e descartadas por semana, mais de 1,5 bilhão por ano!

Além dos bebedouros, que serão instalados até o verão britânico, no meio do ano, a prefeitura também anunciou uma parceria com estabelecimentos comerciais, que permitirão a qualquer pessoa entrar e encher suas garrafinhas com a água da torneira, que, na cidade, é potável.

Por fim, Sadiq Khan anunciou também que o uso de copos, pratos e talheres descartáveis está banido nas dependências da prefeitura até que seu mandato termine.

 

Vocêconteudo_inventario-de-emissoes_45 sabia que através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa a instituição ou empresa consegue avaliar como suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas?

Entenda o que é Inventário de Emissões.

Compartilhe

NEWSLETTER

Quer receber nossas novidades em seu e-mail?

Inscreva-se no formulário com seu nome e e-mail que enviaremos novos conteúdos mensalmente.