Fonte: Somos Verdes
E se um dia pudéssemos passear por uma linda floresta e, ao mesmo tempo, colher plantas e flores para comer? Este é mais um daqueles projetos que visam a reaproximação das pessoas à natureza.
Essa é a ideia do projeto paisagístico floresta comestível Quad City Food Forest, que está em seu segundo ano e teve início no sudoeste de Davenport, Iowa, em uma área onde casas atingidas por inundação foram removidas. O terreno pertence ao município e é conhecido como Blackhawk Garden Park. O objetivo desta floresta comestível é fornecer à população a oportunidade de escolher os seus próprios alimentos e conscientizar o público, principalmente crianças, sobre a importância de se alimentar da própria plantação e de criar jardins comestíveis que possam nutrir gerações.
O paisagismo comestível é a integração de plantas alimentares nas configurações ornamentais e decorativas. Ele cria uma atmosfera bonita, que tem o propósito da alimentação. A implementação de paisagens comestíveis em comunidades e áreas urbanas pode ser a solução para deixar as ruas mais alegres, livres e deliciosas.