BNDES anuncia na COP27 que vai dobrar recursos para crédito ESG

Linha que oferece taxas de juros reduzidas para empresas que cumprem compromissos ambientais e sociais passa a incluir indicadores de educação e empregabilidade.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, anuncia nesta segunda-feira, durante a COP27, no Egito, que a instituição vai dobrar de R$ 1 bilhão para R$ 2 bilhões a verba disponível para o Crédito ASG (Ambiental, Social e de Governança), sigla em português equivalente à ESG.

Para saber mais sobre os mercados de Carbono, conheça a plataforma da Eccaplan CarbonFair e comece agora a agregar valor ambiental na sua empresa.

A Eccaplan preparou um Guia Completo para entender sobre os créditos de carbono.

Conheça a Eccaplan:

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

Com o apoio do Ministério da Ciência & Tecnologia e da USP, foram desenvolvidos os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas – Programa Evento Neutro e CO2 Neutro. Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de shows, feiras, eventos corporativos, produtos, empresas, entre outros.


Conteúdo:

Thays do Nascimento

Marketing Eccaplan

Fonte:

https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2022/11/bndes-anuncia-na-cop27-que-vai-dobrar-recursos-para-credito-esg.ghtml


Acordo Amazônia Aquecimento Global Bicicleta Brasil Carbono Ciclovia Clima CO2 COP21 Desenvolvimento Sustentável Desmatamento Efeito Estufa Emissões Emissões de GEE Energia Energia Eólica energia limpa Energia Renovável Energia Solar evento neutro GEE Iniciativa Inovação inventário de emissões Lixo Meio Ambiente Mudanças Climáticas Mundo neutralização de carbono Noticias Notícia ODS ONU Poluição Reciclagem Rio de Janeiro Sou Resíduo Zero sustentabilidade São Paulo Tecnologia Telhado Verde Transporte Sustentável Água Árvores