Como sua Empresa pode avançar em direção a sustentabilidade

Nova era de crescimento econômico. Crescimento ativo e ao mesmo tempo social e ambientalmente sustentável A sua empresa pode ajudar os consumidores a tornar suas ações mais ecológicos

Nova era de crescimento econômico. Crescimento ativo e ao mesmo tempo social e ambientalmente sustentável

A sua empresa pode ajudar os consumidores a tornar suas ações mais ecológicas

Com o aumento da demanda do consumidor por produtos sustentáveis, as marcas estão cada vez mais se tornando mais verdes. Mas serão produtos e marketing mais ecológicos o suficiente para mudar o comportamento dos consumidores?

O termo “sustentabilidade”, como o usamos hoje, vem do relatório das Nações Unidas “Nosso Futuro Comum” de 1987, também conhecido como Relatório Brundtland . “Desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades”, afirma o relatório.

Nos 30 anos desde o Relatório Brundtland, dois fatores principais impulsionaram a mudança entre as empresas, de acordo com Alexa Poortier, fundadora do grupo de defesa do turismo sustentável itmustbeNOW. 

Mesmo assim, poucos hotéis se comprometeram a se tornar rigorosamente sustentáveis ​​e aqueles que afirmam isso carecem de transparência. As companhias aéreas com seus voos produziram 859 milhões de toneladas de dióxido de carbono em 2017, de acordo com o Air Transport Action Group.


Sustentabilidade é uma ferramenta e oportunidade de marketing poderosa, mas deve ser rigorosa com transparência. Deve se concentrar em atender às necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades.

A maioria das empresas só muda quando os consumidores exigem, e esse desejo de mudança está aumentando com as gerações mais jovens. 

As vendas de produtos sustentáveis ​​atingiram US $ 107,3 ​​bilhões em 2014, mas prevê-se que cheguem a algo entre US $ 142 bilhões e US $ 150 bilhões até 2021 , com um relatório de 2015 da Nielsen relatando que a geração do milênio pagará mais por produtos sustentáveis ​​do que as outras gerações .

Existe uma mudança da cultura do consumidor, a maioria dos produtos verdes ainda pode ser usada com desperdício – mesmo garrafas de água facilmente recicláveis ​​tendem a acabar em aterros sanitários. Uma companhia aérea pode mudar seus processos de embarque e utensílios de voo para ser mais sustentável, como a United Airlines fez recentemente, mas cada passageiro em um voo de costa a costa ainda cria pouco menos de uma tonelada métrica de dióxido de carbono.

Um redator do The New York Times calculou recentemente que a viagem de sua família de Nova York a Miami, emitiudióxido de carbono suficiente para derreter um pedaço de gelo ártico do tamanho de uma caminhonete.

Esse é um dos problemas do marketing verde: há oportunidades para as marcas mudarem a forma como os clientes consomem, mas elas não vêm de forma passiva.

A necessidade agora, é fundir a sustentabilidade com o desejo de ganhar dinheiro, “uma nova era de crescimento econômico – crescimento que seja vigoroso e ao mesmo tempo social e ambientalmente sustentável”, ecoando a preocupação de inúmeras marcas e empresas que tentam se tornar verdes e ao mesmo tempo permanecer lucrativas.

Em viagens, os consumidores verdes agora podem comprar compensações de carbono , que enviam dinheiro para projetos de redução de carbono para compensar o carbono que produzem ao viajar. Por exemplo, nossa calculadora de emissões permite aos usuários aos viajantes agilizar o processo de criação e compensação de seu carbono de uma só vez. 

Com essas ações, as marcas mudam e sugerem práticas mais verdes aos consumidores, após essa mudança parte da responsabilidade do consumidor em agir.

Em uma pesquisa da McKinsey, 87% dos consumidores disseram que se preocupavam com o meio ambiente e comprariam com essa preocupação em mente, mas apenas 33% disseram que compraram produtos verdes ou estavam prontos para fazê-lo.

Como avançar em direção à sustentabilidade como marca:

Seis passos sobre como as marcas podem se mover para se tornarem sustentáveis.

  • Tenha um guardião da marca, alguém que deseja sinceramente que a marca e o mundo sejam melhores no futuro.
  • Rever os valores da marca , integrando a sustentabilidade em cada estratégia e em cada ação.
  • Orçar recursos , tanto financeiros quanto de pessoal, e formar uma equipe central de sustentabilidade.
  • Participe de um programa de sustentabilidade credenciado com certificações.
  • Avalie as operações para entender os desafios existentes.
  • Elabore uma Visão 2030 e um plano de ação em linha com o Acordo de Paris.

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São fatores importantes na mudança de comportamento, a Eccaplan se preocupa em dar um retorno de todas as atividades sustentáveis das ações realizadas.

Quer entender mais sobre neutralização de carbono? Veja o vídeo abaixo!

Compense o Impacto Ambiental que não pode ser evitado.

Carbono Zero

Conteúdo:

Thays do Nascimento

Marketing Eccaplan

thays@eccaplan.com.br

Fonte:

Hal Conick, redator AMA (American Marketing Association, 2019).

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