Como planejar um evento corporativo sustentável

Você já sabe Como funciona e como comunicar a Sustentabilidade do seu Evento.

A indústria de eventos e seus profissionais estão evoluindo junto com a ciência das mudanças climáticas. 

Muitos profissionais estão adicionando iniciativas ecologicamente corretas às suas listas de verificação de eventos, tanto devido a compromissos pessoais com a sustentabilidade quanto à expectativa dos participantes. 

Com alguma consideração cuidadosa na preparação do seu evento, seu passeio corporativo, conferência, lançamento de produto ou evento especial certamente pode se tornar mais verde. Acompanhe enquanto te ajudamos com tudo o que você precisa saber para planejar um evento corporativo sustentável.

O que você vai encontrar neste conteúdo:

O que é um evento sustentável?

Organizar um evento sustentável é o objetivo a ser trabalhado, mas primeiro você deve entender exatamente o que isso implica. Para sediar com uma mentalidade sustentável, seu evento deve:

  • Iniciar etapas antes, durante e depois para preservar o ambiente natural
  • Promover uma sociedade saudável e inclusiva
  • Apoie a economia próspera

A gestão sustentável de eventos é verdadeiramente o processo de fazer escolhas individuais que visam reduzir o impacto ambiental do seu evento, grande ou pequeno.

Mas reduzir a pegada de carbono do seu evento não é pouca coisa, muitas vezes afetando todas as suas decisões de planejamento. 

“Incorporar iniciativas de sustentabilidade é um desafio para muitas empresas, principalmente devido à falta de recursos e orientação”, explica Fernando Beltrame, Presidente da Eccaplan, uma organização que oferece soluções de sustentabilidade para empresas. “As empresas podem se sentir pressionadas a fazer tudo de uma vez, mas isso não é realista. 

Trata-se realmente de começar com metas alcançáveis ​​e pequenas iniciativas. Implementar práticas sustentáveis ​​em todas as áreas de negócios é a melhor maneira de solidificar seu compromisso com a ação climática.

Quer realizar um evento sustentável? Veja um passo a passo de como produzir um evento sustentável e as ações que não podem faltar no seu evento!

Saiba mais sobre a Eccaplan!

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

e você quer ter uma visão geral de tudo o que um evento precisa fazer para ser mais sustentável, vale conferir o nosso infográfico com os 10 passos para um evento sustentável no nosso artigo publicado no blog da Event Brite. E aqui você vai encontrar a descrição detalhada dos 10 passos e ainda poderá receber o infográfico em pdf no seu e-mail, clicando aqui.


Conteúdo:

Thays do Nascimento

Marketing Eccaplan

thays@eccaplan.com.br


Acordo Amazônia Aquecimento Global Bicicleta Brasil Carbono Ciclovia Clima CO2 COP21 Desenvolvimento Sustentável Desmatamento Efeito Estufa Emissões Emissões de GEE Energia Energia Eólica energia limpa Energia Renovável Energia Solar evento neutro GEE Iniciativa Inovação inventário de emissões Lixo Meio Ambiente Mudanças Climáticas Mundo neutralização de carbono Noticias Notícia ODS ONU Poluição Reciclagem Rio de Janeiro Sou Resíduo Zero sustentabilidade São Paulo Tecnologia Telhado Verde Transporte Sustentável Água Árvores